O melhor de nós para eles ...
O Melhor de Nós – Associação , tem como principal objetivo a promoção do direito à educação. Criando infraestruturas escolares, posto de saúde, casas de acolhimento, entre outras.
Apoio na área da educação , saúde primária e no acolhimento de crianças desfavorecidas no seu país de origem. Para prossecução do seu fim , os trabalhos realizados pela Associação têm como objetivo atuar em países em vias de desenvolvimento de África, Apoio no desenvolvimento sustentável.
As nossas histórias
5 de Fevereiro, 2024
Partimos rumo a São Tomé e Príncipe já com objetivo delineado. A nossa missão era requalificar 5 salas de aula da escola primária da Comunidade de Monte Café, criando melhores condições a nível de infraestruturas.
31 de Janeiro, 2024
Hoje fomos presenteados com a publicação da entrevista do nosso colega Fernando Lopes ao Diário de Viseu, encarregue pela divulgação na sua cidade, assim como tem sido uma "peça" fundamental no apoio ao desenvolvimento dos projetos da Associação O Melhor de Nós.
31 de Janeiro, 2024
“O Melhor de Nós” continua o trabalho solidário em São Tomé e Príncipe, foi este o título da entrevista dada pela nossa presidente Paula Teixeira à rádio Universidade FM.
2 de Janeiro, 2024
Escola inaugurada em junho de 2021, na comunidade de Neves em São Tomé e Príncipe.
26 de Julho, 2022
A Associação O Melhor de Nós, organizou a primeira viagem de voluntários em Maio de 2022. Foram 10 dias intensos. Onde se entregaram de corpo e alma ao que se propuseram a fazer.
8 de Julho, 2022
Construção de um Posto de Saúde consiste em quatro salas, das quais são, dois consultórios, uma enfermaria e ainda um consultório de estomatologia,
com as respetivas casas de banho e receção.
10 de Novembro, 2020
A entrevista decorreu no dia 19 de outubro de 2020, no programa da Universidade FM "Para Cá dos Montes" para falar deste projeto ambicioso na área da educação e saúde a implementar em África, a partir de Vila Real.
14 de Setembro, 2020
Estima-se que atualmente haja cerca de 250.000 deslocados internos das zonas/comunidades atacadas pelos insurgentes no norte da província de Cabo Delgado. Estes encontram-se dispersos por toda a província de Cabo Delgado e províncias vizinhas, mas também num campo de deslocados internos, em Metuge, a cerca de 40 km da cidade de Pemba.
4 de Setembro, 2020
Dois edificios, dois projetos, e muita dedicação... Mas todo este esforço foi bastante recompensado.Conseguimos construir 2 escolas e esperamos conseguir fazer mais e mais... Com ajuda de todos, tudo será muito mais fácil.